Download O Palhaço – BDRip Nacional
Informações do Filme:
Título Original: O Palhaço
Título Traduzido: O Palhaço
Gênero: Comédia – Drama
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 1 Hora e 29 Minutos
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Informações do Arquivo:
Tamanho: 710 MB
Formato: Avi
Qualidade: BDRip
Áudio: Português
Legenda: Sem Legenda
Hospedagem: Uploaded – BitShare
Sinopse: Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
10
obrigado
Cara, não gostei do filme, realmente esperava muito mais por ser um filme escrito e interpretado pelo Selton Mello. Não consegui entender a essência do significado da fixação pelo ventilador. Se alguém puder me explicar…
Imagem e áudio nota 10. Filme nota 10. Raquel, essa é minha explicação, portanto é subjetiva. A fixação do ventilador tem 2 significados na verdade.Primeiro que Benjamin era o responsável pela organização do circo, o encarregado, ou seja, resolvia os problemas mas se sentia como se estivesse servindo aos outros seja fazendo os clientes rirem ou ajudando aos próprios funcionários, sem poder realizar seus desejos ( como o de ser estimulado a rir ou de lhe ajudar em seus problemas) que acabaram se metaforizando na forma do ventilador, pois o ventilador , para ele, poderia lhe servir simplesmente sem os percalços da problemática humana, era só ligá-lo que ele não lhe exigiria nada, realizando a vontade de Benjamin no que ele desejasse e, por ser uma máquina lhe corresponderia na medida que ele necessitasse, no caso aliviar o calor do ambiente ou da pressão em organizar o circo.Secundariamente, pelo simples fato de poder “alterar ” o ambiente que ele vivia, o qual lhe estava se tornando enfadonho, justificando inclusive o final do filme. Espero que tenha ajudado e a quem leia o post.
Muito obrigada Carlos! Até que fez um certo sentido na sua explicação. Mas pouquissimas pessoas (uma delas sou eu) vão conseguir ver o filme do jeito que você viu! Eu fiquei esperando o final do filme pra poder tentar entender o que ele queria dizer… chegou no final e não entendi! Talvez eu assista de novo pra poder focar neste pensamento seu ai e quem sabe ter uma outra visão! Obrigada.
Raquel, imagine aquela boneca que vc tinha quando era pequena, que vc abraçava conversava e vivia com ela, o que vc faria se encontrasse essa boneca agora….
Pois bem eu vi no ventilador a essência do filme, um ponto de partida, e ao mesmo tempo um pouco de NOSENSE, o desejo de ter um item tão simples, o faz ir atras do seus sonhos, o desejo de rever algo que talvez na infancia dele o marcou de alguma maneira….
è a marca…
Bom minha opnião beijos!
Raquel, você já leu ‘Vidas secas’?
Uma das personagens tem o sonho de ter uma cama de lastro. É uma coisa que, para nós, parece simples até demais. Para ela, porém, era um luxo inatingível. O ventilador de “O Palhaço” tem a mesma simbologia. Eles eram tão pobres, que o ventilador representava um luxo, um sonho sem tamanho….
O ventilador trata-se de um objeto banal e corriqueiro, que desencadeia em benjamin um momento epifânico (assim como nos contos de Clarice Lispector). Em suma, o ventilador faz com que a personagem reveja sua vida e a tente mudar. Neste caso, a mudança não trouxe a Benjamin a felicidade, haja vista o personagem sentir-se confortável com sua condição de palhaço (como fica atestado pelo mantenimento do status quo no fim do filme).
Espero que tenha ajudado 😀